quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como reparar Dell E151Fpb LCD Monitor - Nenhum problema de exibição


Dell E151fpb monitor LCD entrou com a queixa de não poder, mas em cima de observar atentamente o LCD, você poderia ver uma luz muito (blur) pisca brancas em toda a tela e o LED não está aceso. Remover a tampa foi um pouco fácil em comparação com outros modelos. Como de costume, sempre que a placa-mãe e placa de alimentação foram expostos, gostaria de olhar para qualquer área inchada, capacitor escura, um. Soltar conector e etc, no entanto esta placas do monitor parece perfeitamente bem O próximo passo foi separar a placa de potência / inversor com a placa principal. O poder foi aplicada à placa de potência e eu podia ouvir um som suave 'chip-chip ". Quando eu medir a linha de 12 volts com um multímetro digital, a leitura foi de cerca de 7-8 volts que foi muito incomum. Na verdade, esta é uma boa notícia para nós, porque nós sabemos o que o próximo passo que devemos fazer.

Agora nós podemos usar uma lâmpada de 12 volts automóvel luz de freio para testar em qual seção que está causando o problema de saída de baixa tensão. Se o monitor LCD projetado para rodar em 18 ou 24 volts, então você pode usar uma lâmpada a partir do trailer grande. Um componente defeituoso em qualquer um dos lados primária ou secundária pode causar baixa tensão de saída. Retirar o fusível, como mostrado na foto e ligar a lâmpada entre a linha de alimentação e no chão frio poderia dizer qual seção está dando problema. Você pode usar este método, mas primeiro você deve confirmar que os capacitores de filtro de TL431 ajustável precisão shunt regulador ic, Optoisolators e componentes ao redor do optoisolator está funcionando antes de você continuar a usar a lâmpada.

Quando o aparelho está ligado a lâmpada ainda não acendeu eo som ainda podia ser ouvido. Isto indica que o lado primário está tendo problema e pode sair do inversor / área de alta tensão e de se concentrar totalmente para localizar as falhas na secção principal.

Este é o tempo para realmente testar a sua habilidade de eletrônica básica, porque agora sabe em que área a culpa é e você só tem de usar suas habilidades para localizar o componente exato ruim. Não havia componentes muito no lado primário, e você pode facilmente verificar todas elas em menos de 20 minutos. Depois de verificar todos os componentes que eu estava surpreso de que todos eles testados bem. Enrolamento primário do interruptor do modo de anéis de poder transformador 8 bares que indica boa e até mesmo o uc3842b PWM IC poder substituiu o poder ainda não vai funcionar! Foi um grande desafio para solucionar esse tipo de problema onde você está cem por cento de certeza de que o lado primário está dando problema ainda não conseguiu encontrar o culpado.

Desde que eu tinha verificado todos os componentes e não conseguia localizar a falha, a única maneira que eu poderia fazer é dirigir substituir os dispositivos semicondutores, como os diodos, SCR, FET, e transistores. De experiente eu encontrei colapso componentes semicondutores quando sob a tensão de funcionamento pleno. Um por um dos componentes semicondutores eu substituídos e poder em cada vez que eu tinha mudado para ver se a lâmpada-se ou não. Adivinha o quê, você não iria acreditar que tenho eu só descobri-a 2N7000 defeituoso fet! Os momentos que eu substituído este fet e poder, a lâmpada acende imediatamente. Eu não podia acreditar que era este fet defeituoso que faz com que todas as tensões de saída a cair! Eu estava tão feliz que eu finalmente resolveu o problema e quem sabe isso pode ser uma falha comum para todos E151Fpb DELL LCD monitor por isso, tome nota de tudo o monitor LCD reparador.

Comecei a verificar de novo o defeito 2N7000 fet com meu medidor analógico e pico eletrônico analisador componente atlas eo resultado ainda é o mesmo bem-testado! Assim como transformador flyback, o melhor equipamento de teste para testar componentes de FET e outro é, na verdade, o próprio equipamento, pois ele é executado em plena operação de tensão, freqüência do sinal, e etc O que você acabou de aprender a partir daqui é que se todos os componentes suspeitos testados boa , a única maneira de revelar a verdade é dirigir substituir as peças. Espero que gostem deste artigo e mais bons artigos para vir todos os dias! Desejo a vocês toda a reparação a melhor e feliz!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário