quinta-feira, 1 de novembro de 2012

É a sua escolha de navegador colocando-o em risco?


França e Alemanha têm alertado os usuários da Internet contra o uso de todas as versões do Internet Explorer da Microsoft, na sequência dos recentes ataques contra o Google e outros sites onde vulnerabilidades no navegador foram implicados. Um dos ataques hackers permitido na China para obter acesso a contas de e-mail de ativistas de direitos humanos. Embora a Microsoft admitiu que seu navegador era o elo fraco nos ataques, rejeitou o aviso como muito forte dizendo que a ameaça à segurança foi baixa. Desde então, exortou os usuários a atualizar seu navegador para a versão do Internet Explorer 8. A Microsoft também recomenda que os usuários definir sua zona de segurança do navegador em "alta".

A fim de mudar as configurações do Internet Explorer, selecione Ferramentas, em seguida Opções da Internet ...

Selecione a guia Segurança. Nesta guia você vai encontrar uma seção na parte superior que lista as várias zonas de segurança que o Internet Explorer usa. Para cada uma destas zonas, você pode selecionar um nível personalizado de proteção. Ao clicar no botão Nível Personalizado, você verá uma janela aberta segunda que permite que você selecione várias configurações de segurança para a zona. A zona da Internet é o lugar onde todos os locais inicialmente começar. As configurações de segurança para esta zona se aplicam a todos os sites web que não estão listados nas outras zonas de segurança. Eu recomendo a configuração de alta segurança ser aplicada para esta zona. Ao selecionar a configuração de alta segurança, vários recursos, incluindo ActiveX, scripts ativos e Java será desativado. Com esses recursos desativados, o navegador será mais seguro. Clique no botão Nível Padrão e arraste o controle deslizante até alta.

É também imperativo que ser muito diligente em manter seus navegadores totalmente atualizado. A maioria dos ataques na Internet através do navegador são evitáveis ​​como essas vulnerabilidades ataques alvo para o qual os patches já estão disponíveis. As vítimas simplesmente não ter instalado-los. Se você usa o Internet Explorer, da Microsoft coloca remendos uma vez por mês. Seu sistema deve ser configurado para baixar automaticamente essas manchas e notificá-lo ou instalá-los.

Como a abandonar o Internet Explorer, este vai ser chamada ecoou meus outros países (incluindo os EUA), eu duvido. A maioria dos usuários não-técnicos não estão seguindo esta história. Aqueles a quem isso pode ter um efeito muito provavelmente cresceu a preferir o Mozilla Firefox ou o navegador Safari da Apple de qualquer maneira. Talvez isso irá aumentar a sua quota de mercado, mas por enquanto a Microsoft ainda é o Rei da Colina....

Nenhum comentário:

Postar um comentário