quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Diferença entre verificação e validação em Testes


Teste de software é o processo, que é realizado para dar informações aos usuários finais e as outras partes interessadas sobre a qualidade do software que foi desenvolvido. Ele também dá uma competência objectiva e independente do software. Em outras palavras, o objetivo do teste de software não é só para encontrar bugs no software, mas também defeitos que existem no software, em termos de não atender às expectativas dos usuários finais. Há dois processos principais, que são uma parte de todo o processo de teste de software, ou seja, a verificação e a validação. Não é raro ver que os dois termos são usados ​​alternadamente por um monte de gente. Há uma diferença entre verificação e validação de testes, o que não se deve negligenciar. A finalidade de cada um deles são diferentes e são efectuadas no software em diferentes pontos do tempo.

Diferença entre verificação e validação em Teste de Software

Antes de começar a ler sobre a diferença entre verificação e validação, testes, deixe-me dizer-lhe a validação e verificação é uma parte do processo de software de controle de qualidade. IEEE define verificação como "o processo de avaliação de software para determinar se os produtos de uma determinada fase de desenvolvimento satisfazer as condições impostas no início desta fase." Por outro lado, a validação foi definida pelo IEEE como "o processo de avaliação de software durante ou no final do processo de desenvolvimento, para determinar se o mesmo satisfaz os requisitos especificados".

Verificação

A partir da definição dada pelo IEEE, podemos deduzir que a verificação é o processo, o que garante que o produto é feito construído de acordo com os requisitos e especificações de concepção dadas pelo utilizador final. A resposta para a pergunta: "Será que estou construindo o produto certo" é o que se pode derivar do processo de verificação. O processo de verificação ocorre no início do ciclo de vida de teste. É neste processo que a verificação é realizada nos artefactos principais. Junto com a pergunta: "Será que estou construindo o produto certo", há uma questão mais pertinente, que é atendida por este processo. A pergunta é: "Será que estou acessando os dados direito". Isso pode parecer um pouco confuso. Para colocá-lo em palavras simples, é a verificação, o que garante que os dados coletados são usados ​​no lugar certo da maneira correta. É uma parte de testes estáticos, onde processos como pé-through, revisões, inspecções, etc são usados. Este processo pode ser feito de uma parte da fase de cada ciclo de vida de teste. Ele é usado para demonstrar a consistência, exactidão, integridade do software em todas as fases, bem como entre as diferentes fases do ciclo de vida. É na fase de verificação de que os documentos relativos ao software, planos, código, especificações, etc, são verificados. Embora a verificação é uma atividade de baixo nível, que não deve ser negligenciado, pois vai um longo caminho para garantir a qualidade do produto. Aprender a verificação não é uma tarefa difícil e pode ser aprendida com pouca ajuda.

Validação

Se se tem que ir para a profundidade da definição de validação como determinado pelo IEEE, pode-se dizer que o processo de validação é, que verifica a concepção do produto para assegurar que o produto é ideal para o uso pretendido. Como respostas de verificação a pergunta: "Sou eu construção do direito de produto", validação responde a pergunta: "estou construindo o produto certo". O processo segue o processo de validação e de verificação é realizada na parte posterior do ciclo de teste de software. Muitas vezes, inicia-se após o produto ter sido construído de acordo com os critérios mencionados no início do processo. Há um outro objectivo do processo de validação. Destina-se a encontrar a resposta para a pergunta: "Será que estou acessando os dados corretos". Para simplificar ainda mais, os dados que é necessário para construir o produto e satisfaz o requisito do utilizador final. É uma parte da forma de teste dinâmico, como é no presente processo que o teste real o software tem lugar. Em outras palavras, pode-se dizer que o processo de validação é usado para determinar a exactidão do produto em conjunto com as exigências do utilizador. É uma atividade de alto nível, onde a equipe está fazendo o processo de validação considera-se no lugar do usuário final e valida se o software, de fato, atender as necessidades do usuário.

A verificação de software e modelo de validação não pode ser completa sem o outro. É a diferença de objectivos, que claramente trazer a diferença entre verificação e validação de testes. Ao mesmo tempo, nenhum deles pode ser substituído por outro. Estudar os exemplos da vida real de verificação e validação de teste de software pode muitas vezes revelar-se útil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário