terça-feira, 16 de outubro de 2012

Certificação de Cisco: O modelo OSI não é apenas para exames Anymore!


Não há nada que eu goste mais do que tecnologias de ensino, especialmente da Cisco CCNA candidatos. Se é em pessoa ou online, todo mundo está animado para estar lá. Há um senso de antecipação no ar, e todos estão prontos para trabalhar duro, ter em suas mãos as prateleiras de roteadores e switches Cisco que tenho disponíveis ...

... e então eu quebrar o gráfico modelo OSI. Queixos cair. Suspiro pessoas, ou pelo menos desejo que não tinha ordenado descafeinado naquela manhã.

Ok, não é tão ruim assim. Mas isso não moderar a excitação um pouco. Eu sempre consigo um sentido de "por que não podemos apenas apressar e chegar nos roteadores e switches? Por que nós temos que aprender essa coisa seca?"

Uma razão é que a Cisco exige que você conhecer o interior do modelo OSI e fora para ambos os exames INTRO e ICND. Você tem que admitir que é uma razão muito boa, mas ainda assim, os alunos a encontrar as informações do modelo OSI para ser muito seco.
Eu entendo isso, porque eu estive lá. Meu primeiro contato com o modelo OSI foi, na verdade, em um "Networking Technologies" Novell classe, eo homem, que era gráfico nunca seca. Eles abarrotado cada protocolo conhecido (e alguns desconhecidos, eu acho) no modelo OSI. Parecia um quebra-cabeça gigante, e que o verdadeiro problema é que eu não sabia o que diabos a maioria das coisas que era.

Então, eu respeitosamente tentou memorizar este gráfico maciça. Eu consegui passar no exame, mas eu queria saber o que todo o esforço que tinha sido realmente para. Não é como se você se sentar em torno de uma sala de servidores ou armário de fiação e discutir o modelo OSI.

Como um candidato de CCNA, você não tem que se preocupar com todos os protocolos que decorei caminho de volta quando, mas você tem que saber o que acontece em cada camada. O que leva a esta pergunta:

"Se eu trabalhar com roteadores e switches, por que eu tenho de saber sobre todas as outras camadas? Você não roteadores e switches trabalham apenas na camada 2 e 3?"
Sim, interruptores de trabalho na camada 2 e roteadores na Camada 3. Mas para realmente compreender a rede, você tem que entender o que acontece nas outras camadas. Por quê?

A maioria dos administradores de rede e engenheiros vão gastar muito mais tempo resolvendo problemas de instalação. Essa é apenas a maneira que é. E para solucionar problemas de forma eficaz, você tem que saber o que está acontecendo em todas as camadas do modelo OSI, e não apenas as camadas 2 e 3.

Como alguém que fez um monte de contratação e realizou um grande muitas entrevistas de emprego, eu posso te dizer que a capacidade de solucionar problemas é o número um da qualidade eu procuro. É por isso que eu digo a candidatos de CCNA e CCNP que eles têm para obter todos os exercícios práticos que podem, enquanto eu entendo a importância da teoria, a única forma de desenvolver a capacidade de resolução de problemas é trabalhar para o negócio real. No programa de simulador vai ensiná-lo a solucionar problemas.

Além disso, a única maneira de realmente desenvolver suas habilidades de resolução de problemas é saber o que está acontecendo em toda a rede, não apenas os roteadores e switches. Solução de problemas sempre começa na Camada 1, se você não encontrar um problema na camada física, e tudo está bem com seus roteadores e switches, como você está indo para continuar a solução se você não sabe o que os próximos passos são dados como movimentos para mais perto do utilizador final?

Então, quando se trata do modelo OSI, não apenas dar-lhe um rápido uma vez mais e passar para a diversão em seus estudos de CCNA. O benefício tangível de passar seus exames é grande, mas é o benefício oculto de desenvolver sua própria metodologia de resolução de problemas que faz com que o domínio do modelo OSI de valor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário