terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tipos de erros de programação


"Errar é humano, para realmente estragar as coisas requer um computador." - Bill Vaughan

"Um computador permite que você faça mais erros mais rapidamente que qualquer invenção na história da humanidade -., Com as exceções possíveis de revólveres e tequila" - Mitch Ratcliffe

Erros de programação, mais comumente conhecido como "bugs" na linguagem de computação, são a ruína de qualquer desenvolvedor de software. Desde que as máquinas estão cada vez mais sendo usado no modo automatizado, com sistemas embarcados a bordo ou computadores que controlam o seu funcionamento, um erro de programação pode ter consequências drásticas. Houve casos de naves espaciais e aviões que colidiram devido a bugs de software em equipamentos de computação embarcada. Uma brecha único deixado no código do sistema operacional pode fornecer um ponto de entrada para hackers que podem explorar a vulnerabilidade, colocando a segurança do computador em risco. Ergo, erros de programação precisam ser levados muito a sério como nós dependem cada vez mais computadores. Este artigo Buzzle fornece uma lista dos tipos mais comuns de erros de programação que um programador pode encontrar.

Tipos principais de erros de programação

Programação de computadores é um campo vasto, com centenas de línguas a serem dominados e milhões de aplicações. Do núcleo do sistema operacional de programação de programação, aplicação, incorporado sistema de codificação, desenvolvimento web, aplicativos de plataformas móveis, desenvolvimento de programas de software implantado online para computação científica, a extensão do campo é simplesmente enorme. Então, é a possibilidade de fazer erros de programação de vários tipos! Aqui estão os principais tipos de erros de programação que qualquer desenvolvedor precisa estar ciente.

Tipo de erro de programação

Descrição

Erro lógica

Este é talvez o mais grave de todos os erros. Quando um programa escrito em qualquer língua compila e executa corretamente apenas para fornecer saída incorreta, a falha está na lógica de programação subjacente. É um erro que foi herdado de uma falha no algoritmo de base. A própria lógica em que todo o programa se baseia é defeituosa, em tal caso. Estes tipos de erros precisa de uma mudança fundamental em sua abordagem para encontrar uma solução. Você precisa começar a cavar no nível algorítmico para diminuir a causa de tal erro.

Erro de sintaxe

Cada linguagem de computador, como C, Java, Perl e Python tem uma sintaxe específica em que o código precisa ser escrito. Quando um programador não aderir aos "gramática" especificações de uma linguagem de computador, ocorre um erro de sintaxe. Estes tipos de erros são facilmente corrigidas durante a fase de compilação.

Erro de compilação

Compilação é o processo em que um programa escrito numa linguagem de alto nível é convertido em forma legível por máquina. Muitos tipos de erros podem ocorrer durante esta fase, incluindo erros de sintaxe. Às vezes, a sintaxe de um código-fonte pode ser impecável, mas um erro de compilação ainda pode ocorrer. Isto pode ser devido a um problema em que o compilador si. Estes erros são retificável na fase de desenvolvimento.

Erro de tempo

O código do programa foi compilado com sucesso e um arquivo executável foi criado. Você respira um suspiro de alívio e execute o programa para testar o seu trabalho para encontrar um erro. Este é um "erro tempo de execução". Estes podem resultar da falha por parte do desenvolvedor para antecipar as condições de implantação reais do programa. Estes podem ser corrigidas por voltar para a fase de codificação.

Erro aritmético

Muitos programas utilizam variáveis ​​numéricas eo algoritmo pode envolver vários cálculos matemáticos. Erros aritméticos surgir quando o computador não pode lidar com problemas como "divisão por zero", levando a um resultado infinito. Este é de novo um erro de lógica, que só pode ser corrigido através da alteração do algoritmo.

Erros de recursos

Quando o valor de uma variável excede o seu valor máximo permitido, um erro de recurso pode resultar. Buffer overflow, o uso de uma variável não inicializada, violações de acesso e estouros de pilha são exemplos de alguns erros comuns de programação.

Interface erro

Estes podem surgir devido a incompatibilidade de um programa de software com a interface de hardware ou interface de programação de aplicativo usado. No caso de aplicações web, um erro de interface pode resultar do uso incorreto de um protocolo web.

Estes são os tipos de erros de programação que você precisa prestar atenção para fora. Uma fase de testes e depuração intensiva é uma parte essencial do ciclo de desenvolvimento de software que pode ajudar a beliscar esses erros pela raiz, antes da implantação em grande escala do programa de software. Um monte de erros podem ser evitados através de pré-planejamento e cuidado durante a fase de codificação. Através da prática e da disciplina e seguir os procedimentos de depuração rigorosa, a maioria dos erros de programação podem ser corrigidos durante o desenvolvimento de software. Cometer erros é uma parte do aprendizado e que nunca pode ser totalmente evitada. No entanto, eu gostaria de sugerir que você se concentrar em fazer novos erros e evitar repetir os que você fez antes!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário