terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vários tipos de memória RAM do computador


Alguns anos atrás, havia apenas alguns tipos de componentes de computador disponíveis para os consumidores, mas devido a uma crescente exigência por melhores produtos, os fabricantes têm vindo a criar uma grande variedade de componentes do computador. Há uma variedade de RAM do computador disponível para os usuários de computador e dependendo da sua exigência, você pode escolher entre diferentes tipos de memória RAM. Este artigo irá fornecer informações sobre quatro tipos de carneiro e informação é fornecida sobre SDRAM, SRAM, RDRAM e VRAM.

SDRAM é a abreviatura para a memória de acesso aleatório dinâmica síncrona e este carneiro computador usa o conceito de modo burst para aumentar o desempenho do computador. Este tipo de RAM funciona por ficar temporariamente na linha que contém o bit solicitado e, em seguida, movendo-se rapidamente através de várias colunas, lendo os bits à medida que progride.

Sram é muitas vezes referida como a RAM estática e este tipo de computador utiliza ram 4-6 transistores. Embora este carneiro tem múltiplos transistores, um capacitor não está equipado em todas as células, portanto, este tipo de memória RAM é usado principalmente em cache.

RDRAM é a abreviatura utilizada para a memória de acesso aleatório dinâmico e Rabmus este carneiro computador usa um módulo de linha em memória também conhecido como RIMM. RDRAM é considerado melhor do que todos os outros carneiros desde um ônibus especial de alta velocidade conhecido como canal Rambus é usado por este carneiro. Estes chips de memória RAM pode atingir uma taxa de dados de até 1.600 MHz uma vez que os chips de memória RAM funciona em paralelo. Devido à alta velocidade gerado pelo RDRAM uma grande quantidade de calor é gerada e um dissipador de calor é instalado para dispersar o excesso de calor.

A VRAM é também referida como RAM de vídeo e este tipo de dispositivo é usado para aceleradores 3D e adaptadores de vídeo. Este tipo de êmbolo está localizado na placa de vídeo e vem em uma variedade de formatos de carneiro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário