terça-feira, 30 de outubro de 2012

Disco Rígido Recuperação de Dados


Discos rígidos de computadores - ou laptops ou desktops - são suscetíveis a falhas, onde os dados que você tem armazenado nele ou desaparece / não pode ser encontrado. A boa notícia é que estes dados podem muitas vezes ser recuperados. Existem várias maneiras de fazer isso.

Antes de se aventurar em território de recuperação de disco rígido de dados, é essencial saber a causa da falha do disco rígido. A causa pode ser um lógico, ou eléctrica ou mecânica.

* Causas lógicas incluem problemas com o setor de boot do disco rígido que leva a não inicialização do Windows. Neste caso, você seria capaz de você é o seu computador a partir de outro disco. Você pode, então, investigar se você tem problemas com o setor de inicialização ou você tem setores ruins do disco em si. Disco rígido de recuperação de dados, neste caso, pode ser possível através de Data Recovery Software.

* Causas elétricas incluem problemas causados ​​devido a problemas de tensão que podem ter levado a queima da placa de circuito. Para isso, você pode ter de abrir a caixa do seu desktop ATX ou a tampa do seu laptop de fundo. Verifique se você desligar o fornecimento de energia para a sua máquina e estão trabalhando em um ambiente livre de estática. Você também precisa usar uma pulseira ESD. Sob nenhuma circunstância você deve tocar na placa de circuito como este pode danificar a cabeça do disco. Apenas tente ver se você pode ver sinais de componentes queimados ou quaisquer sinais de queimaduras na placa de circuito. Neste caso, pode contactar o seu fornecedor de hardware ou um agente de serviço para descobrir o próximo passo.

* Problemas mecânicos são causados ​​quando o disco rígido e / ou de suas partes tenham sido fisicamente danificado devido a uma série de causas. Você pode ouvir sons clicando a partir do disco rígido em si. Este tipo de falha também pode ser causada pela queda do disco rígido ou expor à água ou ambientes úmidos. Sob nenhuma circunstância deve tentar agitar o disco rígido ou remover a tampa do disco rígido. Na maioria das vezes, um reparo físico de discos rígidos ou de suas partes não é possível. Você pode encontrar um provedor de serviço de recuperação de dados que pode ser capaz de ajudá-lo com este problema. Olhe para os prestadores de serviços que têm um "sem dados, sem Pay" do acordo.

Assim, com base nas causas de falha no disco rígido você pode encontrar diferentes métodos de recuperação dos dados do disco.

Aqui estão algumas dicas para disco rígido dicas gerais de recuperação de dados sugeridas por profissionais da área:

* Sempre use firewalls e programas de proteção boas vírus para o seu computador.

* Não execute o desfragmentador de disco, se você deseja recuperar um arquivo que você acabou de apagar. Use um software de recuperação de dados em primeiro lugar. Se o fizer, vai aumentar suas chances de recuperar os dados perdidos.

* Programas como o scandisk, chkdsk ou Doutor Norton Disk não vai te ajudar com a recuperação de dados. Na verdade, eles podem muitas vezes acabam por dificultar o processo de recuperação dos dados do disco.

* Se o seu computador não está inicializando, você pode tentar arrancar em modo de segurança e tentar desativar ou desinstalar todos os programas instalados recentemente que pode ter causado o problema. Você também pode tentar ver se executar a restauração do sistema pode resolver o problema de forma eficaz.

* Antes de comprar software de recuperação de dados, certifique-se de que você sabe exatamente que tipo de dados que ele se recupera. Em vez de tentar uma variedade de software, primeiro saber que tipo de dados que você deseja recuperar e depois olhar para o software de recuperação de dados que irá atender às suas necessidades.

* Saiba que tipo de sistema de arquivos do disco rígido do seu computador está usando. Isso vai ajudar a localizar o tipo certo de software de recuperação de dados para o seu processo de recuperação de dados de computador. Da mesma forma, sabendo que o sistema de arquivos usado pelo seu laptop vai ajudar no processo de recuperação de dados portátil.

* A melhor dica sempre é a de sempre manter um backup de seus dados importantes.

* Às vezes, pode não ser possível manter constantemente backup de dados, especialmente com arquivos recentes. Se o disco rígido falhar enquanto você está trabalhando, não tente salvar o arquivo como você também pode acabar perdendo os dados que foram gravados anteriormente.

* Antes de ir para o disco rígido de dados especialistas em recuperação de certificar-se de que você sabe os detalhes relevantes, como o sistema operacional, os detalhes do que aconteceu antes de seu disco rígido falhou, e se o seu computador ainda reconhece a unidade ou não.

Essas dicas vão ajudá-lo a identificar o problema com o seu disco rígido e até mesmo ajudá-lo com a recuperação dos dados em disco por conta própria. No entanto, se você não tiver certeza, então é melhor que você encontrar um provedor de serviço de recuperação de dados que oferece um "sem dados, sem Pay" do acordo.

Na verdade, você também pode negociar bem com esse fornecedor de serviços de recuperação de dados melhor se você tem uma idéia da causa da falha do disco rígido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário